atividade cultural: sarau do fórum

gig.png

Realizada no primeiro dia do nosso evento e com entrada gratuita, esta atividade tem como objetivo convidar os participantes à confraternização, onde será possível se divertir e conhecer um pouco da vida noturna de São Carlos.

Para esta terceira edição, promovemos uma aliança com diversos artistas da cidade: o Sarau do Fórum, que acontecerá a partir das 20h no pub/casa de shows GIG, local de destaque em São Carlos quando o assunto é música, arte e gastronomia, e que conta com dois espaços de convivência – um pub/restaurante, para saborear comidinhas especiais com tranquilidade e música ambiente, e uma pista de dança, onde acontecem shows, exposições, oficinas, cineclubes etc.

Como parte da programação da atividade cultural, teremos uma edição especial do Slam das Quebradas, competição de poesias autorais e que tem como principal sede a Pista de Skate do Aracy, fomentando a produção poética das quebradas e nas quebradas. Edições anteriores do evento já homenagearam escritores e ícones de inspiração para o Slam, como Alessandro Buzo, Viviane Lopes Matias, Zumbi, Dandara, e Ferréz.

Após a edição especial do Slam, o microfone será revezado entre artistas convidados e participantes do público que queiram declamar ou cantar no Microfone Aberto. Entre os convidados, o Sarau contará com Natalia Ribeiro da Conceição, autora de Inconfidência Primeira (Editora Patuá, 2016), Yuri Bataglia, responsável por diversos livros digitais do Selo Livre Opinião (não; terceiro cavalo; gregório s. 23, todos de 2016) e Poeta em Queda, que será acompanhado por Giovani Bogas e declamará poemas de Fogos, Mares e Marias (independente, 2015) e Naufragar Jamais (11 Editora, no prelo).

Durante as declamações, Andressa Leonardo fará uma série de projeções, explorando imageticamente as possibilidades do ambiente e das poesias.

*******

O acesso à casa cultural se dá pela Rua Nove de Julho, 1817. Clique aqui para consultar o mapa e confirme sua presença também em nosso evento no Facebook!